Se você já tentou de tudo para emagrecer e ainda não teve resultado... Ou pior, você já emagreceu mas não conseguiu se manter no peso, você precisa conferir as dicas de ouro que estão neste conteúdo!
A parada é a seguinte, eu não vou ficar te enrolando e contando história, vou direto ao ponto e te mostrar qual o caminho ideal para você conseguir o tão sonhado emagrecimento definitivo.
O que você deve fazer é seguir a risca cada dica e aplicar no seu dia-a-dia para emagrecer e se manter no peso ideal de uma vez por todas. Simples assim?
Não!
Pois essa é a parte mais difícil (praticar, entrar em ação, etc.) e é por isso que muitos começam mas poucos continuam e muito menos conseguem...
Mas eu sei que você é diferente. Eu sei que você é uma pessoa acima da média pois está lendo isto aqui agora, neste blog! Sendo assim, vamos as dicas:
Dica 1: É PRECISO QUERER
Pode parecer algo bem besta isso que você acabou de ler, mas é a pura verdade. No fundo, no fundo, você realmente não quer emagrecer. Sabe porque? Por que isso demanda:
A) esforço
B) tempo
C) sacrifícios
D) esforço
E) mais esforço
F) e mais esforço ainda...
E a sua mente não quer isso. O lado subconsciente da sua mente quer comer besteira, quer ficar na cama, não quer se exercitar... Mas está tudo bem, sério! Não tem problema nenhum. O problema é justamente o contrário: você não perceber e entender como a sua mente opera, e ficar dando "murro em ponta de faca"
Portanto, a primeira coisa a se fazer é tomar a decisão definitiva de perder os quilos em excesso que estão te prejudicando, ou seja, comprometa-se consigo mesmo e entre de cabeça nessa missão!
Dica 2: ORGANIZAÇÃO
Para te ajudar a se organizar, escreva quantos KG você precisa emagrecer. Anote em um caderno a quantidade total e em quanto tempo você quer esse resultado (segredo: no geral, de 6 a 12 meses é um tempo realista e saudável para essa mudança. Mas tem as exceções, para mais ou menos tempo)
Em seguida, programe seu tempo, energia e investimento em dinheiro para fazer 2 coisas:
1° coisa: passar um tempo com você mesmo e refletir o quanto quer isso de verdade e o quanto está disposto(a) a sacrificar para conseguir. Faça um brainstorming (faça anotações) com tudo que você acha que precisará para enfrentar essa guerra (pois será uma guerra do início ao fim) e então planeje seu plano operacional (treinos, alimentação, descanso, lazer, estudos, trabalho, etc.). Ou seja, faça uma organização do tempo por dia que você irá treinar, quais as refeições que irá e não irá fazer, seu tempo de descanso, etc.
2° coisa: procure os profissionais certos para lhe ajudar na caminhada: Médico, Educador Físico, Nutricionista. E, caso sinta necessidade: Fisioterapeuta, Psicólogo, entre outros especialistas.
Dica 3: CULTIVE A DISCIPLINA E NÃO A MOTIVAÇÃO
Pois é, para tudo aí. Sabe essa força de vontade e motivação que você acabou de ter após ver as dicas 1 e 2? Então, essa sensação não é verdadeira... A realidade é a seguinte:
A grande maioria das pessoas não vai passar nem da Dica 1, quanto menos chegar na 3... Sabe como eu sei disso?
Em 13 anos de atendimentos na área de "fitness" como Educador Físico, o que mais eu vi foram pessoas que começavam um novo treinamento e logo na 2° semana já estavam faltando ao treino, descuidando da dieta e sem energia para continuar o processo.
É muito difícil para um ser humano, hoje, com a tecnologia e a grande oferta de facilidades/confortos que existem, se comprometerem a "suar a camisa", se esforçar e "fazer força" para conquistar o emagrecimento (ou qualquer outro objetivo).
Por isso que se você tiver passado da Dica 1 (querer e se comprometer), da Dica 2 (planejamento), você já está em vantagem em relação a maioria dos que apenas tentam emagrecer.
E, diga-se de passagem, só essas 2 dicas inicias já fazem com que você atinja seu objetivo de emagrecer de verdade.
Mas o que faz com que você se mantenha no PESO IDEAL é justamente essa última dica: DISCIPLINA.
Ao cultivar a disciplina correta para a dieta, o treino e o descanso, você fará com que seu resultado alcançado seja mantido pelo tempo que você desejar!
E, quando eu falo sobre "disciplina correta", me refiro a aqueles momentos em que você não quer fazer seu treino, ou comer aquele prato de legumes, por exemplo, mas mesmo assim você vai lá e faz.
Pois seu objetivo já foi traçado junto ao seu planejamento e agora é só executar!
Curtiu o conteúdo?
Então compartilhe com quem está precisando de uma força para emagrecer e deixe um comentário com a sua experiência nessa missão de "perder quilos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário